Nossos profissionais


Wander Roberto

 

Perfil
Dinamismo e flexibilidade são suas principais características. A experiência em diferentes linguagens permite que Wander Roberto imprima um olhar diferenciado a suas fotos, unindo a agilidade do fotojornalismo diário à precisão da fotografia institucional em imagens com foco informativo ou publicitário.

 

Editorial
Atuou como free lancer na década de 90 para diversas revistas de circulação nacional como: Placar, Caras e Playboy. Entre 1995 e 2002, integrou a equipe do jornal A Gazeta Esportiva, onde dedicou-se especialmente à cobertura esportiva e fotografou o dia-a-dia do esporte, eventos nacionais e internacionais, no Brasil e no exterior. Trabalhou também como sub-editor de imagens, o que lhe proporcionou o conhecimento editorial que hoje agrega em seus trabalhos.

 

Experiência Profissional
Eventos esportivos e mega shows são a especialidade de Wander Roberto. Cobriu alguns dos mais importantes encontros internacionais do esporte como: Copa do Mundo de 1998, na França; Copa América de Futebol, em 1999, no Paraguai; Jogos Sul-Americanos de 2002, no Rio de Janeiro; Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo de 2003; Olimpíadas e Paraolimpíadas de Atenas, em 2004; Sul-Americano de Basquete Feminino 2003, no Equador; Pré-Olímpico Masculino de Basquete, em Porto Rico, 2003; e Pré-Olímpico Feminino de Basquete, no México, 2003; Copa América de Basquete Masculino, em Santo Domingo, 2005; Mundial de Basquete Masculino, no Japão, em 2006; Copa do Mundo de Futebol, na Alemanha, 2006; Copa Stankovick, na China, 2006; Pré-temporada da Seleção Brasileira de Futebol Masculino, em 2006, na Suíça; e os Jogos Olímpicos de Pequim como fotógrafo do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) Jogos Panamericanos de Guadalajara 2011 e Olimpíadas de Londres 2012. 

 

Institucional
O bom resultado de seu trabalho fez com que se tornasse requisitado. Passou, então, a atuar diretamente com as assessorias de imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB). No mercado de varejo, diversas empresas trabalham com suas fotos para divulgar produtos, eventos ou campanhas, como Coca-Cola, C&A, RBK, Azaléia etc.

 

Publicidade
Em estúdio, Wander produz fotos still ou com modelos, sempre utilizando os equipamentos mais modernos e recursos de iluminação que valorizam a marca e o produto do cliente.

 

Shows e eventos
Em amplas áreas abertas ou casas fechadas, Wander Roberto capta a emoção e os detalhes de shows, raves e outros eventos. Cobriu com dinamismo eventos como: Coca-cola vib zone - SP, Carnaporto - BA, Festival de Parintins - AM, Estúdio Coca-Cola MTV, desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de São Paulo.

 


Gaspar Nóbrega


Perfil
Por trás das lentes, Gaspar agrega ao seu olhar de fotógrafo o conhecimento que adquiriu no curso de Publicidade e Propaganda. Em sua carreira, desenvolveu paralelamente trabalhos em eventos de diversos setores e fotografia still. Esse mix permite que Gaspar ofereça ao cliente uma gama de linguagens para ser aplicada em diversos canais de comunicação empresarial, publicitária ou jornalística. EDITORIAL Por quatro anos Gaspar fotografou para o jornal diário esportivo Lance!, para o qual cobriu eventos nacionais e internacionais, além do dia-a-dia do esporte. Como free-lancer, produz imagens para as áreas corporativa e de eventos, atuando nos mercados de varejo, institucional, publicitário e jornalístico.


Experiência Profissional
Em 2004, contratado pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, fez sua primeira grande cobertura internacional durante as Paraolimpíadas de Atenas. De lá para cá, viajou por diferentes países, onde fotografou: Mundial Paraolímpico de Natação 2005 (Inglaterra), Copa América de Basquete Feminino 2005 (República Dominicana), Sul-americano de Basquete Feminino 2006 (Paraguai), Sul-americano de Basquete Masculino 2006 (Venezuela), Prêmio Laureus de melhor atleta do Mundo de 2005 (Portugal), Mundial de Basquete Feminino 2006 (Brasil), Mundial de Ginástica Olímpica 2006 (Brasil), Pré Olímpico de Basquete Feminino e Masculina (Chile e Grécia), Jogos Panamericanos de Guadalajara 2011 e Olimpíadas de Londres 2012.


Institucional
Alguns dos principais trabalhos de Gaspar estão ligados à assessoria de imprensa de diferentes setores, para os quais produz imagens de shows, modelos, produtos ou eventos. Atua para agências e departamentos de marketing e comunicação como Textual (Comitê Olímpico Brasileiro, Coca-Cola e Olímpikus), Vipcomm (Reebok, Centauro), Confederação Brasileira de Atletismo, JCocco Sport MKT (Bombril), Reserva de Idéias (Nissan e AT&T) e Fbcom (C&A, Shopping D e ABC Plaza), Confederação Brasileira de Basquete. CORPORATIVO Gaspar imprime as possibilidades de comunicação também em eventos corporativos como palestras ou recepção de executivos estrangeiros. Sua experiência em setores distintos o ajuda a estabelecer uma interface descontraída com pessoas de diferentes hierarquias, independente da função ou setor em que atuam

 


Marcelo Ferrelli

Perfil
Iniciou sua carreira como fotógrafo no meio esportivo, no ano de 1998 no jornal A Gazeta Esportiva. O início de sua formação no fotojornalismo lhe proporcionou um olhar atento, para além do óbvio, usando a arte de informar por imagens uma característica do seu trabalho. Formado em fotografia digital pela UNIP, pode se aprofundar nas características peculiares do novo formato que havia acabado de surgir, evoluindo junto com a então nova tecnologia, buscando o que o mercado fotográfico passou a buscar, um profissional que não se atente apenas ao registro da imagem, mas também a sua edição, os melhores formatos para um determinado meio de informação e a agilidade na entrega do que foi contratado.

Experiência Profissional
Foram diversas coberturas jornalísticas entre elas vários campeonatos Brasileiros, Libertadores da América, campeonatos Paulistas, as Olimpíadas de Pequim e do Rio de Janeiro, a Copa do Mundo do Brasil e muitas outras feiras e eventos nacionais. Como fotógrafo trabalhou para o jornal A Gazeta Esportiva de 1998 a 2002, no site a Gazeta Esportiva de 2002 a 2010, como frelance na revista francesa France Footbal de 2004 a 2010, e em trabalhos esporádicos para jornais e revistas dos Emirados Árabes e do Egito. Em 2010 aceitou o desafio de ser Editor de Fotografia do site A Gazeta Esportiva e da Agência de Notícias Gazeta Press, exercendo a função até o ano de 2019. Em 2010, juntamente com os sócios Wander Roberto e Gaspar Nóbrega, fundou a agência Inovafoto.